Mortal Kombat



Depois de Chocar o mundo em 1992 (eu estava exatamente no fliperama quando a máquina chegou) com o game Mortal Kombat ainda faz barulho! E muito. Precursor na Violência explicta nos jogos de luta (minha opinião!!!) a série (que eu acompanho e modéstia parte sou um dos melhores jogadores que já conheci na minha vida) Mortal Kombat já passou por ALTOS e baixos desde seu lançamento no século passado (!) ... (eu tinha que falar isso?) mas nunca deixou de causar repúdio em pessoas sensiveis (leia-se Fanaticos Religiosos, conservadores, menininhas e pocpocs em geral).

Mas pra conseguir entender melhor tudo isso que estou dizendo aqui vou fazer uma pequena retrospectiva parcial dos titulos até chegar no novo Mortal kombat lançado HOJE! e que segundo os videos e o marketing muito bom que fizeram já é meu favorito!!! rsrss
As Imagens mostradas do novo game realmente deixaram o mundo todo curioso para botar LOGO as mãos nesse game que promete ser um dos lançamentos mais explicitamentes violentos de 2011. E claro que resolvi fazer uma pequena e modesta retrospectiva do game que eu vi nascer no longincuo ano de 1992... (É aula de história pura pô!!! rsrss)


Mortal Kombat "1"

1992. Eu com apenas 12 aninhos, menininho catarrentinho que vivia nos fliperamas da vida por ai vi chegando a máquina (sim... naquele tempo tinhamos máquinas de fliperama que depois de alguns anos aprendi que eram "Arcades") chamada Mortal Kombat! E claro que esperei ligar pra ver qual era ogame que estava ali! Nunca vou esquecer esse dia...

O Game era práticamente um filme, personagens digitalizados, MUITO Sangue e um som mais sinistro, beeeeemm diferente das músicas do Street Figuter II (jogo até então lider nos fliperamas) Eu não me lembro ao certo qual foi o primeiro Fatality que eu vi, mas com certeza eu lembro da violência do sub zero arrancando a cabeça da Sonya e o Scorpion caindo da ponte em cima de um monte de espinhos! ! ! !

Essas coisas marcam a gente! rsrrsss

Detalhe marcante: Saiu uma versão doméstica para Snes SEM SANGUE!!!!! Pode isso? Sim... "PÔDE"!!!!!







Mortal kombat 2

1993. Depois de um ano (!) já estavam anunciando o segundo mortal kombat! Nem acreditei! Eu pensava que ia ser só uma atualização para jogar com os mestres e cores diferentes (como aconteceu com o street fighter 2' ). Mas não, os caras revolucionaram mais uma vez! A cada Fatality novo, o fliperama inteiro ia ao delírio! (literalmente, pois lembro que quando eu e alguns amigos que estavam próximos vimos o Jax arrancando os braços da Kitana a galera toda em volta aplaudiu!) Coisa que não acontece hoje com essa geração counter-strike/GTA , que não se choca com mais nada.
Gráficos melhores, 2 fatalities para cada personagem, friendship (desnescessário ao extremo) e cenários que eram pura violência e originalidade (quem se esquece do banho de ácido?) Sem contar que fomos apresentados a Shao Kahn! Sem duvida alguma um cara de MUITO respeito!







Mortal Kombat 3

1995. E o Kombat vai parar nas ruas de NY...
Mortal Kombat chegou a sua terceira versão. Cheio de novidades (o que incluia um novo "estilo" de jogo), o game sinceramente não impressiona gráficamente não... Mas tem um sistema de luta mais rápido e o "novo" botão de correr gera algumas discussões interessantes nos Arcades... Muitos concordam pois deixa a luta mais rápida e tal, outros acha que perde o clima, digamos "estratégicos" das lutas. Eu sinceramente quero é se foda! Se é novidade vamos testar! Os fatalities ficaram mau cuidados e apareceram alguns "defeitinhos" como por exemplo dar fatalities em robo e ver esqueletos (com ossos) dentro
de suas carcaças... Mas a coisa não ficou por ai não! A série vendo que estava fraquinha resolveu lançar um "upgrade"!

1996. Ultimate Mortal Kombat 3 sai para arcades e trás Scorpion (como tinham tirado ele no 3 meu DEUS!!!?) e outros personagens para a arena sangrenta mais uma vez! Foi muito bom!













Isso claro sem esquecer que Mortal Kombat Trilogy também chega nesse mesmo ano para meu delírio absoluto na época! Muito lutadores, ainda mais golpes e inovações fantásticas como o Brutality e a barra Agressor! DEMAIS!!!!

PS: desafio qualquer ser vivo nesse game! Ever!








Mortal Kombat 4

1997. E o Kombat chega ao mundo 3D.
Uma pena mas de todos os mortais lançados, esse foi o mais sem graça. O jogo é acelerado, com personagens estranhos que mais parecem bonecões de massinha que não passam o menor respeito aqueles que os controla. Isso sem contar o uso "bizarro" de ARMAS! Fiquei com pena...

e ai começou a afundar o Mortal Kombat....







Mortal Kombat Deadly Alliance

2002. Agora o Mortal kombat além de 3D é também lançado apenas para consoles domésticos (playstation 2 huhuuuuu) O game veio cheio de combos bacanas e alguns fatalities interessantes mas esse lance de trocar de estilo de luta fodeu com tudo! Muito chato! Enfim.... nem lembro muita coisa desse game, apesar de ele ter sido mediano.







Mortal Kombat Deception

2004. Com esse título a série Mortal Kombat ganhou novamente meu respeito carinho e adimiração! O game apesar de lembrar seu antescessor Deadly Alliance conseguiu unir o poder do playstation 2 com idéias bacanas e um som animal. Finalmente as coisas voltaram a ficar divertidas e o sangue a correr vermelhinho e sem piedade na tela. Os cenários ganharam "pits" inesqueciveis e os extras valiam MUITO a pena. (Jogar xadrez valendo seu corpo e sua alma é o maior barato da história da série!) Sem contar que o fatalitie da mileena deixou muito barbado por ai sem dormir direito durante semanas!!!!







Mortal Kombat Armagedon

2006. Um novo tipo de fatality e 60 lutadores para selecionar no total. Pronto! contei toda a diferença encontrada entre esse lançamento de 2006 e seu antecessor. Eu ainda queria mais....Sim. SOU EXIGENTE!







Depois desse game saiu em 2008 o primeiro "crossover" da série Mortal Kombat. Mortal kombat Vs Dc Universe já para PS3 e portanto uma nova plataforma com gráficos bem melhores e uma idéia polêmica na cabeça: Juntar o povo da Mortal com o povo dos "gibizinhos de super heróis". Pelo pouco que pude conferir vi que o game é bacana, bonito e tudo o mais, mas falta a Violência Explicita que tanto agrada aos fãns da série. Não só de gráficos viverá o homem....







E é claro...
O Mortal Kombat 2011! Depois de um bilhão de videos que chocaram os fãns de MK, finalmente o mundo conheceu o Mortal que mais promete até hoje! Sem contar com a presença ILUSTRE de Kratos! Os primeiros videos são demais e as fotos mostravam que esse seria um Jogaço radical cheio de tudo que a gente quer ver: Sangue, violência, e claro Muitas Fatalidades!

É fácil se levar pelos gráficos perfeitos e a violência (para maiores de 21!!!). O trabalho dos caras foi mais além do que eu esperava e trouxe de novo a sensação de medo de levar game over e ficar sem um braço, uma perna ou ter o corpo do seu jogador extripado com requintes de crueldade que trazem nojo e ao mesmo tempo admiração ao jogador, seja ele um novato em Mortal kombat ou um dos MUITOS veteranos assim como eu! ;)
Por coincidência (ou nem tanto assim) eu acabei de pegar meu Playstation 3 esse mês e já tenho o Mortal Kombat rodando aqui em casa! Sempre que da chamo os amigos pra um fight e a diversão é infinita! (tem neguinho que já quase perdeu a hora do serviço e outros que sentiram "nojinho" dos fatalities! rsrsrs) Não tem como não se dizer satisfeito com esse jogaço de luta que o mundo inteiro aguardou anciosamente o lançamento!












Mortal Kombat é de longe o melhor jogo de luta já lançado. Não só pela violência e pelos gráficos, mas principalmente pela originalidade! Sou fã mesmo!!!!!!!
PS: É claro que sairam versões para outros consoles domesticos e filmes, desenhos e seriados sobre o game mas ai já é coisa demais e resolvi focar meu post apenas nos jogos "essenciais" da franquia. Mas não posso deixar de fora os cosplays HORRIVEIS e EMBARAÇOSOS² que um grande jogo trás para o mundo:







PS: Todos merecem Fatality!!!!



Fonte: Eu mesmo. Fã inveterado e incondicional desse game que conseguiu fazer a felicidade de milhões de "catarrentinhos" em 1992 com sua violência extraordináriamente forte e inovadora que trouxe principalmante vida nova para jogadores como eu... Que já estavamos cansados de relacionar video game a coisas "desenhadinhas" e "fofinhas!".
A série Mortal Kombat é jogo pra macho!!! Sem ofenças claro... Mas se você se ofender... Desafio para um contra qualquer dia desses ok! ! ! ! ! ! !

Agora com licença que vou lá jogar mais! ;)

Comentários

Anônimo disse…
Ótima postagem.

Realmente não tinha percebido como os jogos anteriores dessa franquia eram ruins de gráfico até sair essa versão.
É... digamos que tudo no seu tempo. Na Época (alguns deles) ainda impressionavam pela realidade. coisa que não era comum lembra né? rrssss

Postagens mais visitadas