Animação




Sou do tempo em que a disney fazia animação em desenho e não em "CG" (computação gráfica) e o último grande desenho que eu me lembro ter assistido (e chorado como toda Criança/Adolescente/Adulto/Humano normal) foi o Rei Leão. assisti muito "desenho animado" quando criança, desde thundercats até caverna do dragão (agradeço muito a Deus por não ter nascido nessa época de "Pokemons" e "Yu-Gi-Ohs" apresentados em programs como os DEMONIACOS Teletubies) passando pelos longas metragens da Walt Dysney como Branca de Neve e os Sete Anões e Alladin.


O "CG" eu vim conhecer mesmo por causa dos videogames (lógico) que usavam esse recurso para contar histórias em seus jogos, sem precisar "filmar" aberturas, finais e etc. O que eu não sabia é que um dia eu ia ser tão fã assim desse gênero, e que o mundo todo aceitaria essa "nova forma de arte" para o cinema e ainda por cima em longas metragens.
Lembro ainda do começo disso... (É claro que se pesquisarmos aqui na internet a gente vai ver que surgiu a muitos e muitos anos e que existem várias e várias technicas diferentes e bla bla bla, mas não estou fazendo trabalho de TCC aqui, quero apenas falar sobre os momentos que EU lembro desse surgimento) quando vi "O pequeno stuart Little" por exemplo, e ainda quando vi a fuga das galinhas (em Stop Motion) adorei a idéia! mas não sabia se ia "vingar"!
Ainda bem que Vingou! E de jeito, pois quem saiu ganhando sem dúvida alguma foi a gente! Graças a DreamWorks, Pixar, Ghibli, Disney, Blue Sky e muitas outras ai não tão famosas mas que emocionam muita gente com suas histórias engraçadas e emocionantes em imagens que ficam dificeis de sair das nossas cabeças pelo visual Estonteante de suas produções.


Em meio a tantas animações inesqueciveis que existem hoje eu queria citar pelo menos Três que consegueriam me fazer rir, chorar, divertir e principalmente SONHAR! (acho que essa é a palavra mágica pra definir essas grandes animações...)


Final Fantasy: The Spirits Within

A primeira animação de humanos CGI fotorrealísticos (Li na Wikipedia) Lançado em 2001. Me impressionou muito na Época e me impressiona até hoje pra ser sincero. A história é diferente das que estavamos acostumados nos videogames... Mas o visual perfeito das CGs alinhados com a mensagem que o filme passa são memoráveis.

Personagem Favorita: Aki Ross






WALL-E

Eu sou Apaixonado por esse filme! A história é perfeita (apesar de quase não ter diálogos o filme consegue dizer muito) e o personagem principal é HIPER carismático! Não tem como não sorrir e não soltar um "ammmm que bonitinhuuuuuu" na hora que o wall-e está em cena. Tímido e Inocente ele vai conquistando o espectador a cada cena. As questões Ambientais tratadas nesse filme nos faz pensar sobre as coisas que fazemos com o mundo hoje em dia... Acho que de todos esse é o meu preferido, pois com essas "modernidades" de hoje em dia que nos possibilita assistir filmes em 1080p e som em 5.1 e etc o que já era bom fica ainda melhor que no cinema. Wall-E é pra vida toda. Em bluray ou DVD é imperdivel! ;)

Personagem Favorito: WALL-E







UP: Altas Aventuras

Eu comecei a assistir pensando que era uma animação fofinha sobre um menininho andando de balão por ai... Nos primeiros 30 minutos já tinha chorado e refletido sobre toda a minha vida umas 3x!!! Finalmente um roteiro forte e mesmo assim engraçado que faz com que adultos e crianças vivam uma experiência maravilhosa que não deixa morrer um dos mais importante sentimentos humanos: A aventura.

Personagem favorita: Russell








E um Filme Bonus por causa de uma personagem marcante e carismática demais pra ser de "verdade"!

Meu Malvado Favorito

Ok. O filme não é o mais bonito do mundo, não tem o melhor som e nem o melhor roteiro... Mas tem a AGNES!!!!!! Personagem mais fofinha de TODO o universo! (Tem amigo meu fortão, malandrão, com cara de mal e tal mas que quando viu a Agnes não resistiu!!!) rsrsrs

Personagem favorita: Agnes








PS: Acabei de adquirir o filme Rio e vou assistir assim que a cambada de amigos que convidei conseguirem entrar num acordo e virem todos ao mesmo tempo! Quem sabe essa lista não engrossa... :)



:)




Comentários

Fábio disse…
Os melhores concerteza, mas não deixaria de lado A Era do Gelo e nem Rio.
Verdade Fábio! Os dois também são grandes animações, que com certeza me divertiu muito! Sempre falta um ou outro nas minhas "listas" rrsss Abraços!

Postagens mais visitadas