Rock In Rio 2011

Minha Visão do Rock In Rio 2011





Nunca pensei que eu ia assistir a praticamente Todos os shows do Rock in Rio desse ano. Foi muito legal o multishow televisionar todas as apresentações ao vivo pra gente! Deixei o preconceito de lado e assisti a shows de pop (claro né!) rock, metal, axé e tudo mais o que apareceu. Não concordo com o line up escolhido para certos dias pois geraram (além de sono em alguns dias) revoltas no público e com razão, pois a insensatez do organizador do evento fez com que artistas de estilos totalmente calmos entrassem antes de fenomenos atuais do pop que costumam "derrubar" tudo com seus hits poderosos e que estão na boca do povo (como aconteceu logo na primeira noite...).

Primeiro dia

Nesse dia teve de tudo um pouco e mais voltado pro POP o que me agradou muito logo de inicio!
Comecei assistindo a Bebel Gilberto e a Sandra de Sá! Gostei da Junção das duas, mas meu amor mesmo é da Bebel Gilberto com seu estilo totalmente relax.

Depois Palco Mundo Foi a hora de ver o mega encontro dos Paralamas do Sucesso, Titãs, Maria Gadu, Orquestra Sinfônica Brasileira e Milton Nascimento. O pessoal estava no clima e o show foi memoravel! Muito animado e já começaram bem o palco mundo!





A Claudia Leitte eu vi só o inicio pra ver se eu ia gostar ou não.... Infelizmente não me animou muito e resolvi ficar no Twitter e no facebook fazendo bagunça com o pessoal! rrssrs
Mas também aproveito aqui pra dizer que é ridiculo "vaiar" um artista. Se não gosta vai comprar uma cervejinha ou se jogar na tirolesa e não faz o Brasil passar vergonha com a falta de educação de uma minoria (só mereceu vaia mesmo o fato dela mandar o pessoal dançar a "dança do carangueijo" o que quase mutilou a perna de muita gente....) de resto não tem nada haver ficar vaiando um artista Brasileiro sendo que ela estava lá fazendo o possivel pra divertir o povo.



Katy Perry... Quem diria? Eu esperando a Rihanna para ser a melhor do dia no Rock in Rio e eis que surge Katy Perry com sua voz simples é verdade mas com muita atitude, safadesa e simpatia que mostrou como se comportar em um festival de música grande como o RiR. Ela vestiu uma roupa feita especialmente para o Brasil, Se jogou no público (onde foi bulinada sem dó huhuuuu), chamou um cara da platéia (para inveja geral da população masculina e feminina do Brasil e do mundo) beijou, bulinou, se insinuou e emocionou geral!A filha da Puta foi demais! A mais divertida da noite!





Elton John me deu sono... Mas não é porque eu não tenho bom gosto e não sei que o cara é foda e bla bla bla. Simplesmente não tinha nada haver com a noite "pop". O pessoal queria dançar e ver as gostosas se esfregando no palco e ponto final! Sou Sincero.



Também fizeram com que ele fosse embora logo (ficaram gritando Rihanna, Rihanna RIHANNAAAAAA) e o cara sumiu. #Mico!
E depois de UMA HORA E MEIA DE ATRASO as luzes finalmente se apagam para a "estrela" da noite (sou sarcástico) Rihanna

Assim que começou o show eu já notei o inevitavel...
Vontade de cantar? zero, Interação com o público? inexistente, Voz? muito pouca, Roupas provocantes? nada, Produção do show? zero.
A verdade é uma só: Quando um artista é o mais esperado da noite, a gente (público) espera o apocalipse na terra!!! Queremos ver essas gostosas se esfregando em tudo e com vontade, simulação de sexo, cantando com vontade, se jogando no público, usando pouco as backing vocals e curtindo o Brasil ao máximo porque afinal de contas somos o melhor público do mundo!
Não gostei da "cara de buceta" que ela fazia toda hora.... Não parecia que estava curtindo e o pior: NÃO CONVERSOU COM O PÚBLICO! Isso foi imperdoavel...(E olha que eu ADORO a Rihanna hein....) A galera esperando horas (algumas pessoas dias na fila) e a Rihanna cagou no pau desse jeito? Carisma zero pra uma mulher que é uma fábrica de hits e poderia ter feito o RiR ter vindo a baixo... Uma pena!





Segundo dia

Resuminho Rápido desse dia: NX zero: não vi!
Stone Sour: Muito demais as guitarras malditas desses caras e o vocalista mais boca suja e carismatico da noite! Demais!
Capital Inicial: Pra mim foi o melhor da noite! O dinho é o carisma em pessoa (como já deu pra perceber eu considero esse item essencial numa banda/artista) levantou a galera, emocionou, jogou água pro pessoal que estava sendo esmagado na grade e cantou MUITO! Foi inesquecivel!
Snow Patrol: Não empolgou muito não... um som mais calmo e tal, mas pelo menos os caras foram carismaticos e botaram respeito.
Red Hot Chilli Peppers: Arrebentaram! Show divertido com todo mundo cantando e com direito a homenagem ao filho da apresentadora Cissa Guimarães que era muito fã dos caras! Fecharam bem a noite!







Terceiro dia

O dia mais Voltado pro Metal até agora, foi também um dos mais fodas na minha opinião. Assisti de tudo um pouco: Do Matanza ao Metallica eu me interessei por algumas bandas ali!
Teve o Angra com a Tarja (ex vocalista do Nightwish) que me deixou com saudades de ouvir Nightwish de novo e no último volume pois é muito bom!
O Sepultura que eu pensei que não ia gostar me ganhou quando juntou o peso das guitarras com o pessoal do Tambours Du Bronx. Ótima junção!
Glória? Não vi!
Coheed and Cambria eu nunca tinha ouvido falar. O vocalista tem o cabelão infernalmente volumoso e lembra muito o Hurley do Lost! hahahhaaa Tocaram bem e foi legal!
Mothörhead eu não conhecia e não curti a voz de caminhoneiro do cara não... Mas o som deles é foda!
Slipknot foi do Caralho! Muita destruição, vários moshs, fogo, poses de malvadinhos e no final aquele baterista girando na vertical foi apocaliptico!
Metallica veio e acabou com tudo (no bom sentido) nessa noite ao metal do RiR. Foi muito bom! E olha que eu NUNCA tinha visto um show dos caras antes! rsrsrss "Eu ia dormir mas o metallica não deixou" foi a frase mais dita nos sites de relacionamentos naquela noite! hahaha








Quarto dia

Depois de pouco menos de uma semana o RiR voltou e eu voltei a assistir aqui no meu Rock in Casa mesmo! Rsrsrs
Joss Stone foi a Delicinha da noite. Simpatia³ e um vozerão (e corpão) que fez o pessoal babar. Depois teve a Homenagem ao Legião Urbana que foi emocionante e contou com vários convidados especiais (destes eu destaco a pitty e o rogerio flausino como os PIORES da noite ao lado da Ke$ha). A Pitty cantou muito mal e o Rogerio não teve voz pra segurar aquela música... Uma pena.
Janelle Monáe foi o máximo! Fez todo mundo dançar e cantar e ainda por cima cantou "cold war" que eu gosto muito! Foi uma delicia o show dela e no finalzinho ela ainda fez tirolesa enquanto rolava o jamiroquai! rsrsrss :)
Ke$ha: PÉSSIMA!!!!!!!!!!!! A voz dela é Ruim demais e nem o uso de vocoder ajudou no show. Ela bagunçou, bebeu sangue (!) foi pra galera e estava conectada (da maneira dela) com o público e tal mas mesmo assim eu escolho esse como o pior fiasco do RiR 2011 até agora.... #Vergonha
Jamiroquai fez um showzinho bacana mas muito simples. O fato dele não ter tocado Virtual Insanity e (a minha preferida) Fell so Good me deixou meio desanimado... Mas valeu! A voz da cara é MUITO boa!
Stevie Wonder: Não tem nem o que falar do cara... O mais esperado e com razão! Só assisti o show depois porque estava com sono (vai tomar cerveja!) mas vi que ele mereceu ser o mais esperado da noite. Fez o público cantar junto e delirar. E ainda teve a participação da Janelle... Inesquecivel! Ainda bem que eu assisti! :)








Quinto dia

Nesse quinto dia eu só queria ver a Ivete e a Shakira (teve Jota Quest, Marcelo D2 e Lenny Kravitz também, mas só senti mesmo por não ter visto o D2 que eu gosto muito!).
Bom mas enfim, Ivetão foi lá e fez um dos melhores shows do festival (E olha que é axé hein cambada de "metaleiros do mal") Cantou, falou palavrão, zuou até a Cristiane Torloni (minha bebada preferida) e foi a mais comovente! Emoção².
Shakira foi simpática e cantou um monte de músicas bacanas, além de chamar meninas pro palco pra aprender a rebolar. Não precisa nem falar que ela estava deliciosa né? rsrsssss






Sexto dia

Um dia mais Rockinho/popzinho/bonzinho Teve Frejat (gosto muito da voz dele), Skank (uma das melhores bandas aqui do Brasil) Maná (Mexicanos do bem) Maroon 5 (pop² e com um vocalista pensa que é a madonna/britney/rihanna ou seja... Puta) e o Coldplay (pra mim o melhor da noite, pois funciona bem o som dos caras ao vivo)








Setimo e Último dia

O Ultimo dia do Rock in Rio teve duas bandas/pessoas que eu não gosto nem um pouco... Detonautas e Pitty com suas atitutudes super rock'n roll de botique...
Mas teve o Evanescence. Que foi bem bacana ver depois de tanto tempo! Erraram em não colocar mais músicas do primeiro cd... Mas em compensação a FOFISSIMA Amy Lee foi muito simpática e competente!
O System of a Down eu achei bacana e até um pouco engraçado por sua performance mais "teatral". Mas agitou bastante a galera e incendiou o RiR! Memoravel!
E pra fechar (depois de uma chuva espetacular e o "tradicional" atraso de "super stars no brasil" veio o Guns N'Roses pra fechar. Como eles mostram um set list de quase 50 músicas (!) Preferi ver um pouquinho e ir dormir por dois motivos: Estava realmente com sono depois de SETE dias de RiR e Não é tão assim minha praia ver o Axel Rose já meio decrépito em alta madrugada.






Resumindo.... O RiR foi foda! Muita coisa boa, algumas coisas ruins... E tudo transmitido ao vivo! Foi legal pra camba essa ideia! Tanto que no próximo quero ir. Pareceu ser bem legal.
Como já disse antes, deixei o preconceito de fora e curti muita coisa que enm conhecia e sai ganhando! Uma pena ver o pessoal (rockeirinhos de botique, claro....) reclamando e mandando mensagenzinhas nas redes sociais a torto e a direita falando que o "pop dominou", "no carnaval quero ver tocar sepultura" e Bla Bla bla. Mas enfim né.... Brasileiro tem o péssimo habito de tentar ser diferente sendo sendo a mesma coisa.








Enfim... Valeu a experiência! Que venha o próximo! ;)

Comentários

Postagens mais visitadas