Sexta Feira Treze / Terror / Filmes bons e Algumas Decepções


Sexta Feira 13

 
E mais uma vez chegamos à cabalística sexta feira 13. Temida por muitos supersticiosos como um dia de azar e tal, também é um dia de assistir filmes de terror! (Graças ao Jason – Personagem Célebre do filme Sexta-Feira 13 e suas incontáveis continuações).

Sexta Feira 13 é um clássico. Mas vamos deixar bem claro algumas coisinhas aqui:

 Só “presta” até o terceiro filme... Sabe por quê?

Resuminho rápido:

Sexta Feira 13 – Parte 1

 
Só serve mesmo pra servir de clássico e foi muito aterrorizante sim, mas na Época...
SPOILER: Curiosidades???? NÃO é o JASON que MATA nesse Filme!!!!!!!!
(E sim sua mamãe)

(Eu avisei que tinha Spoiler)

 


 
Sexta Feira 13 – Parte 2

 
Finalmente Jason chega pra botar o terror na galera! Muitas cenas bacanas e tal (mais uma vez... pra Época)




 Sexta Feira 13 – Parte 3

 
Agora sim o negocio ficou serio! Jason veio pra botar pra F*&¨%$ e pela primeira vez põe sua máscara de Hockey e isso tudo em (um irritante, mas INOVADOR pra Época) filme em 3D. Os atores ficam arrumando motivos e ais motivos pra “esfregar” as coisas na câmera pra dar aquele “efeito 3d” alucinante... tsc tsc




 
E como o cinema de terror anda bem sem graça (Atualmente) eu resolvi buscar o filme mais antigo de terror que eu já ouvi falar...

 
Nosferatu A Symphony of Horror



 



 
Finalmente assisti Nosferatu! Desde sempre eu vejo “cenas” e fotos sobre esse que é um clássico do terror sobre vampiros (que não brilham no sol).

Uma pequena Sinopse que peguei no site “Adoro Cinema”

“Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.”







 
O Filme é de 1922 (Isso mesmo... 1922!!) e é mudo (sim... na hora das falas são apresentados aqueles quadros com páginas de livros em algumas partes) mas mesmo sendo esse um filme tão antigo assim, conseguiu passar o que queria, ou seja o terror causada pela figura de um vampiro.

O Conde Orlock (inspirado em Drácula, mas com esse nome porque o diretor não conseguiu os direitos de Drácula de Bram Stoker) É um ser noturno e arrepiante que somente de aparecer na câmera já causa arrepios.

Achei interessante como o diretor usou bem os efeitos de luz na sua Época. Fazendo com que um cenário ficasse diferente e mais sombrio usando apenas a locação certa sob efeito de uma luz mais forte ou mais fraca e direcionada com mais ênfase em um ator por exemplo.

Vale ressaltar aqui também como o cinema mudo consegue ser tão expressivo ainda hoje. Fiquei impressionado como apenas um gesto e/ou um olhar do ator já te transmitia bem mais do que palavras.

Grande filme. Tão antigo e ainda assim, tão intenso e interessante de ser visto hoje em dia na nossa “Época dos Blockbusters”. 

BOMBAS  

 
Mas é claro que não vou deixar passar as “BOMBAS” que eu assisti que prometiam ser terror/suspense/mistério e não passaram de algumas horas perdidas da minha vida na frente da TV...

Premonição 5




 
O Pior de todos os filmes de morte aos adolescentes que eu já vi! Efeitos especiais ridículos, atores piores do que os da malhação/Smalville/Crepúsculo e uma história que de tão ruim você esquece logo nos primeiros 5 minutos pós filme.

Cotação: PÉSSIMO

 
11.11.11



O nome do filme foi uma das maiores jogadas de marketing da Época pois muitas pessoas acham esse número cabalístico e tal... Olha esse eu até achei que ia ser Foda pois leio um pouco sobre ocultismo e sei a importância do número 11 nas rodinhas demoníacas por ai. Mas foi outra DECEPÇÃO! Filme morno com atuação ruim e quando a coisa parece que vai esquentar você já está vendo o final ÓBVIO DEMAIS pra ser verdade...

Cotação: MUITO RUIM


 
O Espantalho



 
O Filme é sobre um Espantalho que sai matando adolescentes no meio de um “milharal do mal”.
Sim... Eu fui capaz de assistir mais de 30 minutos disso...

Cotação: Mais Infantil que Programa da Xuxa


 
O colecionador de corpos



 
Comecei a assistir o filme e achei interessante o jeito que o diretor usou as câmeras em determinadas cenas e tudo o mais, daí quando começou o “terror” vi que era uma cópia descarada de jogos mortais depois olhei pra capinha do filme... (Isso está escrito na capa do filme: “Dos Roteiristas de Jogos Mortais”)

Cotação: Perdi meu tempo!!!!


 Resumindo...

Não estou dizendo que os filmes de hoje em dia são TODOS ruins...
Assisti ótimos filmes recentemente:


RECOMENDO 


 
Contato de quarto grau
Só o fato de ter ser baseado em fatos reais já me deixaram curioso e o filme não me decepcionou RECOMENDO


 
Reflexos




 
A história é um pouco confusa e você tem que prestar atenção aos detalhes para sacar o final. ADOREI


 
A Órfã  



 
Apesar da história clichê da menininha com cara de boazinha mas que na verdade é o cãozinho, o filme me segurou bem até o final e gostei das revelações finais! RECOMENDO MESMO 


 
Finalizando...
É claro que faltam muitos clássicos como O Bebê de Rosemary, Poltergeist e O Exorcista. Mas o que eu achei mais “engraçado” é ver que eu fui até o longínquo ano de 1922 para achar um filme que me impressionasse nesse gênero que tanto me agrada que é o Mistério, Terror, Suspense e Horror mesmo propriamente dito. E ainda falando sobre esse lance de “filmes de terror antigos” confesso que meus próximos filmes na estante aqui são das décadas de 60/70/80...

Boa Sexta-Feira Treze pra vocês! :)




Comentários

Postagens mais visitadas